Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 215 metros
Descrição: A enfiada inicial de 50 metros, graduada em IV sup constante de veios de cristais e alguns buracos, começa com proteções próximas e vai se espaçando, exigindo raciocínio, equilíbrio e da técnica do escalador ao longo do trecho, pelos delicados cristais.
Na segunda enfiada, logo na saída da P1, o crux de VI exige um pouco de força e habilidade, embora bem protegido. Após essa passagem, a via segue uma linha de V constante, com bastante trabalho de pés e algumas proteções um pouco mais distantes, até chegar à P2.
A terceira enfiada, a mais tranqüila, com a parede já positivando, tem um belo diedro em que podem ser colocados alguns camalots entre #0.5, a #1, mas que também pode ser vencido sem maiores desafios, caso não se tenha peças móveis.
Finalizando, na quarta cordada, a linha segue o mesmo estilo da terceira: uma escalada tranquila, embora um pouco mais vertical no início, com uma leve barriguinha saindo à direita. Logo acima, encontra a linha da via "Jesus Cristo", levando ao cume, com parada em comum. (adaptação de texto de Bobby Oliveira).
Rapel possível com 2 cordas de 60 m ou uma corda de 60 m com abandono de equipamento em uma proteção fixa no meio das enfiadas.
É opcional levar 1 Camalot entre # 0.4 e 0.75, para quem quiser proteger o diedro de III grau da terceira enfiada.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários